quinta-feira, 17 de julho de 2014

A amizade de C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien será tema de filme


"Tolkien e Lewis" já tem diretor escolhido

J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia eram amigos de longa data, e agora o seu relacionamento será o tema de um novo filme : Tolkien e Lewis, um drama de $ 18 milhões, será produzido na Inglaterra pela Attractive Films e dirigido por Simon West, conhecido por Os Mercenários 2 , Con Air, e A Filha do General.

A produtora descreve o filme como "um drama ambientado na Grã-Bretanha em Guerra, em 1941, revelando a fé, amizade e rivalidade entre J. R. R. Tolkien e C. S.  Lewis"

Os dois escritores tinham muito em comum: ambos lecionaram em Oxford, lutaram na Primeira Guerra Mundial, e ambos preferiram não soletrar seus nomes. O relacionamento foi amigável por anos. Através de conversas de fim de noite, Tolkien, um católico praticante, convenceu Lewis a retornar à fé; o que realmente aconteceu para Lewis, e atualmente ele é mais conhecido por seus livros que são incutidos com temas cristãos, como a série As Crônicas de Nárnia e As Cartas do Inferno.

Tolkien e Lewis pode acabar em concorrência direta com Tolkien, um projeto da Fox Searchlight e Chernin Entertainment. Esse filme, anunciado no ano passado, será um filme biográfico de Tolkien, cobrindo seu tempo na Primeira Guerra Mundial e, como um professor, mas não foi anunciado orçamento ou diretor.


Nenhum comentário: