terça-feira, 1 de outubro de 2013

‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata’ é oficializado



por Renato Marafon | Cinepop

Quando comprou os direitos de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada‘, terceiro filme da franquia, a Fox anunciou que seria a última adaptação da série para os cinemas. Porém, a C.S. Lewis Company e a Mark Gordon Company confirmaram hoje o quarto filme, baseado no livro ‘A Cadeira de Prata‘.

É o primeiro livro por ordem de publicação que não conta com a presença de qualquer dos irmãos Pevensie. Neste livro está narrada somente a volta de Eustáquio até Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole. Desta vez eles conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam.

Após este quarto livro, a história perde sua ordem cronológica. O quinto livro, ‘O Cavalo e seu Menino‘, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa‘, primeiro filme.

‘O Sobrinho do Mago‘,  livro que narra as origens de Nárnia, chegou a ser considerado para o próximo filme, mas a Fox decidiu seguir a ordem cronológica dos livros.

Michael Apted (’007 – O Mundo não é o Bastante’), diretor de  ’As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada‘,  revelou recentemente que voltaria à direção.

Tanto ‘O Príncipe Caspian‘ quanto ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa‘ são assinados pelo diretor Andrew Adamson. Lançada em 2005 pela BVI, a primeira adaptação cinematográfica do clássico de C.S. Lewis arrecadou mundialmente cerca de US$ 750 milhões.

‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada‘, lançado em 3D, arrecadou US$ 376 milhões.

Um comentário:

mdf disse...

Parabéns pela estrutura e todo conteúdo do blog!
Muito interessante.
Forte abraço.
(artesanato em mdf)