sexta-feira, 1 de março de 2013

Profesor de ciências é demitido por manter uma bíblia na mesa


Um professor de ciências foi demitido de uma escola nos Estados Unidos por manter uma bíblia na mesa. Os advogados de John Freshwater argumentam que seu desligamento é inconstitucional. Ele também é acusado de usar uma ferramenta para queimar braços dos alunos com a imagem de uma cruz.


De acordo com o Daily News, ele foi demitido em 2011 após os pesquisadores relatarem que John pregava crenças cristãs na sala de aula quando se discutia temas como evolução do homem e a homossexualidade, além de não querer retirar a bíblia de sua mesa.

"Ele não se envolveu em proselitismo religioso, ele discutiu uma teoria científica que passa a ser consistente com os ensinamentos de várias religiões mundiais", escreveu Hamilton, um dos advogados. A escola afirmou que o ex-professor distribuiu um folheto para ensinar seus alunos a duvidar da ciência.

John está recebendo apoio de um grupo de liberdades civis. Já grupos de educação científica e humanista e grupos seculares se juntaram ao lado da diretoria da escola.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: