quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Folha lança coleção de música clássica para crianças


Pequeno Mozart protagoniza comercial da Folha

por propmark

A Folha de S.Paulo prepara o lançamento da Coleção Folha Música Clássica para Crianças, a primeira com esse viés. O produto contará com 20 volumes, ilustrados de forma lúdica, que apresentarão ao público infanto-juvenil a vida e a obra dos grandes compositores da música clássica, além de trazer um CD que reúne as canções mais conhecidas. Entre os personagens estão Chopin, Bach, Beethoven e Wagner.

Para comunicar a novidade, a Africa elaborou uma campanha que procura estimular a imaginação do público-alvo. O primeiro filme da estratégia de comunicação traz um garoto lendo o livro sobre Mozart, imaginando como o austríaco teria escrito sua primeira sinfonia com apenas nove anos de idade. Na peça, um pequeno Mozart aparece jogando bola e quebrando um lustre de sua mansão, ficando de castigo “um mês sem futebol” — o que o leva naturalmente a brincar com o piano. A narração então destaca: “Música inspira imaginação”. O comercial foi gravado na tradicional Mansão Jaffet, no Ipiranga, em São Paulo, e especialmente decorada para retratar a época do pianista.

A Coleção Folha Música Clássica para Crianças estará disponível a partir do dia 17/02, quando serão lançados, nas bancas e para assinantes, os volumes 1 e 2 — com as histórias de Mozart e George Bizet. O preço promocional é de R$ 16,90. Até junho, durante todos os domingos, outros volumes serão disponibilizados pela Folha de S.Paulo.


Nenhum comentário: