segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Associação Paulista de Imprensa repudia condenação de Datena



API contra condenação
FOTO: Reprodução

A API (Associação Paulista de Imprensa) divulgou uma nota que se diz "indignada" com a decisão da Justiça Federal de condenar a Band após o apresentador José Luiz Datena relacionar crimes ao ateísmo.

De acordo com o comunicado, a entidade considera a decisão de exibir uma campanha pela diversidade religiosa "educativa", contudo, se sente "na obrigação" de fazer a defesa da liberdade de expressão, "um dos mais importantes princípios do direito natural, (...), comparável com o da vida e o da liberdade natural dos seres humanos".

Além disso, em um outro trecho, a associação coloca a liberdade de expressão acima da diversidade religiosa. "A Associação Paulista de Imprensa está irresignada, pois, todas as vezes que se cala um jornalista ou uma emissora de difusão de informação, você está maculando a democracia e o Estado democrático de direito, isso porque não se trata de falarmos sobre a consciência ou a diversidade religiosa, mais importante é a questão do direito da 'liberdade de expressão' e do indispensável e legítimo direito da comunicação".

Com informações da coluna do Daniel Castro.

Redação Adnews

Nenhum comentário: