segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Turquia multa os 'Simpsons' por debochar de Deus


Turquia multa os 'Simpsons' por debochar de Deus
Foto: Divulgação

Terra | AFP

O Alto Conselho do Audiovisual (RTUK) turco aplicou uma multa de 22.600 euros ao canal de televisão turco CNBC-E por ter exibido um episódio da série animada Os Simpsons em que Deus aparece servindo uma xícara de café a Satã, informou a imprensa local.

O RTUK justificou sua decisão alegando que o episódio "debocha de Deus". Na história, Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte é incentivada por "ordem divina", segundo o jornal Hurriyet.

"A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos", denuciam as autoridades citadas pelo jornal.

A AFP não conseguiu contatar o RTUK para comentar esta decisão. No passado, o RTURK já tomou outras decisões controvertidas, como condenar outro canal de televisão que mostrou o capitão Haddock, um dos principais personagens do desenho Tintin, fumando um cachimbo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que não temos decisões assim no ocidente que já está secularizado, endeusado, ridicularizado, satanizado...
É pena que eu tenha de parabenizar essa atitude em terras alhures e ainda mais islâmica. Haverá um dia em que a Europa e os EUA secularistas e esquerdista (quiça também o Brasil) começarão a "pagar mico" por conta do incentivo à imigração desse povo. Gostaria de ver a cara desses tais ocidentais.

Anônimo disse...

O ocidente e sua utopia secular:

http://perigoislamico.blogspot.com.br/2012/12/a-meia-vida-da-utopia-secular.html