sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ridley Scott vai dirigir série sobre o Vaticano


O episódio piloto será filmado nos próximos meses

The Vatican será produzida pela Sony Pictures TV,  Showtime e Scott Productions, a produtora fundada pelo cineasta em 1995 com seu irmão Tony Scott 
    
Este projeto é a primeira incursão de Scott na direção de um piloto de TV. The Vatican é um projeto de Paul Attanasio o criador da série House. Attanasio escreveu o roteiro do episódio piloto, que terá uma hora e com previsão para iniciar a produção no próximo ano.

Dependendo do resultado do episódio piloto, a Showtime vai dar a luz verde para The Vatican para se tornar série de televisão. A ficção vai explorar as relações e as rivalidades institucionais.

Ridley Scott foi nomeado três vezes ao Oscar de Melhor Diretor por Thelma & Louise, Gladiador e Falcão Negro em Perigo . Em seu currículo também encontra-se títulos conhecidos como Blade Runner, Alien, Robin Hood, A Cruzada e Prometheus.

Um comentário:

Anônimo disse...

So espero que não seja outra produção lixo sobre o Vaticano, como aquela panacéia chamada Código Da Vinci. Quanto dinheiro empregado para espalhar lenga-lenga; ao invés de estudarem profundamente a história da Igreja e da Santa Sé.

O povo gosta mesmo é de pão e circo!

PS: Aproveito para desejar ao blogueiro um frutífero 2013, dando continuidade aos ótimos artigos.