sexta-feira, 30 de março de 2012

Santo Sepulcro tem site em espanhol

O Santo Sepulcro, um dos lugares mais sagrados para o Cristianismo, indicado pela tradição como o lugar no qual foi sepultado Jesus e onde ressuscitou, tem uma página na Internet em espanhol.


O site é www.santosepulcro.custodia.org, e mostra vídeos e um tour virtual, conta a história e os últimos momentos da vida do Messias. Também estão disponíveis exortações e homilias feitas ali pelos papas que o visitaram.


O site será ainda fonte informações sobre as atividades, missas, procissões e lugares de interesse para os fiéis. Na Semana Santa, a página dará acesso também a uma série de vídeos com imagens das procissões das quais participarão – como todos os anos – centenas de peregrinos, informa o Centro de Mídia Franciscana, criador da página.


Com a iniciativa, os franciscanos, custódios da Terra Santa, pretendem aproximar o Santo Sepulcro de todos os católicos, onde quer que estejam.


A página do Sepulcro é a primeira de uma série com o objetivo de atrair os internautas a outros lugares da Terra Santa custodiados pelos franciscanos: Cafarnaum, na Galileia, o Jardim de Getsêmani, no Monte das Oliveiras, a Igreja da Natividade de Belém e a Basílica da Anunciação, em Nazaré.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: