terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um parque temático da Terra Santa

Condenação de Jesus perante Pilatos. Esta recriação da passagem bíblica está em um parque argentino feito pela mesma empresa que promete reconstruir a antiga Jerusalém


Reconstrução da cidade de Jerusalém de 2 mil anos será a mais nova atração turística da Espanha


por Heloísa Broggiato / História Viva


Com o desemprego em alta e uma estrutura hoteleira já montada, a ilha de Mallorca, na Espanha, aguarda a construção de um parque temático que vai recriar a cidade de Jerusalém tal como era há 2 mil anos, por meio da reconstituição de paisagens e edifícios descritos na Bíblia. A ideia é instalar o parque, que se chamará Terra Santa, na área atualmente ocupada por um jardim botânico no município de Ses Salines.


O prefeito, Bartomeu Lladonet, diz acreditar que o empreendimento pode ajudar a preencher as mais de 3 mil vagas dos hotéis da região e impulsionar a economia local. O investimento é de 20 mil euros e prevê a criação de 200 empregos.


O experimento, porém, não é totalmente inédito. O parque será lançado por uma empresa que já é proprietária de um empreendimento similar na Argentina, onde estão representados a Última Ceia, o casebre do menino Jesus, a Gruta das Virgens, a Via Crúcis, o Calvário e a Ressurreição. O parque sul-americano oferece shows com bailarinos, comidas típicas e, é claro, lojas de suvenires.


Heloísa Broggiato é jornalista, tradutora, cientista política e mestre em política internacional e segurança pela Universidade de Bradford, na Inglaterra

Nenhum comentário: