quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Centro de Estudos Judaico-Cristãos de Madri recebe prêmio por suas ações

O Centro de Estudos Judaico-Cristãos, instituição da arquidiocese de Madri criada em 1972, recebeu da Embaixada de Israel na Espanha o prêmio ‘Samuel Hadas de Amizade Espanha-Israel’, um reconhecimento a entidades dedicadas a aproximar os dois países e as suas sociedades.

Em carta dirigida ao Centro de Estudos Judaico-Cristãos, o embaixador de Israel na Espanha, Alon Bar, manifesta: “Para mim é um motivo de especial satisfação a sua aceitação do prêmio 'Samuel Hadas de Amizade Espanha-Israel' e a sua participação na cerimônia de entrega”.


Com o tributo, a Embaixada “quis fazer um reconhecimento público às personalidades e instituições que, como o seu centro, vêm contribuindo para a aproximação entre os nossos países e sociedades e para o fortalecimento das relações bilaterais”.


Esses prêmios se contextualizam nas celebrações do 25º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a Espanha e Israel. O ato de entrega marcará o encerramento do ano de comemorações. O prêmio foi entregue nesta quarta-feira, em cerimônia na Real Casa de Correos de Madrid.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: