quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Metade dos americanos se dedica à caridade



Os americanos são o povo que mais contribui para obras de caridade no mundo, de acordo com o ranking da (Charities Aid Foundation). Recentemente, o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, que mora nos Estados Unidos, relacionou vários argumentos que demonstram a generosidade do povo americano. Confira alguns dados:


- Os EUA são o único país do mundo onde as contribuições populares para obras de caridade superam o total da ajuda governamental;


- Os americanos adotam mais crianças órfãs – inclusive de países inimigos – do que todos os outros povos do mundo somados.


- Os americanos não oferecem aos pobres e necessitados somente o seu dinheiro. Dão-lhes o seu tempo de vida, sob a forma de trabalho voluntário. O trabalho voluntário é uma das mais velhas e sólidas instituições da América. Metade da população americana dedica o seu tempo a trabalhar de graça para hospitais, creches, orfanatos, presídios etc.


- O valor que a sociedade americana atribui às obras de generosidade e compaixão é tanta, que nenhum potentado das finanças ou da indústria pode se esquivar de fazer anualmente imensas contribuições a universidades, hospitais, etc., pois caso se recuse a fazê-lo será imediatamente rebaixado do estatuto de cidadão honrado ao de inimigo público.

Fonte: Diário de Cuiabá
Imagem: Internet

+ Clique aqui para o relatório completo [pdf]

Um comentário:

Ciência Brasil disse...

Excelente post! É por isso tantas outras coisas que AMO o estados unidos!