segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coro del Tempio Maggiore Di Roma

O festival Reinventando o Ritual visa tornar-se uma plataforma que promove e leva para o grande público a música judaica litúrgica. Desta maneira, oferece para a platéia paulistana uma experiência próxima a da música sacra cristã, seja em uma missa de Beethoven ou uma Réquiem de Mozart, presentes nas melhores salas de concerto da cidade.




No âmbito do Momento Itália-Brasil (2011/2012) e pela primeira vez no país, o Coro Del Tempio Maggiore di Roma, conduzido pelo tenor Claudio Disegni, estreia o Chazan Alberto Funaro (cantor litúrgico) e o organista da sinagoga, Ângelo Spizzichino, que apresenta as variações únicas da música litúrgica judaica romana.




Desde o século 17, os coros trouxerem o “som do mundo afora” para dentro das sinagogas italianas. Com a emancipação, participaram da criação de novos ícones da cultura judaica, inspirados pela modernidade e integração com a sociedade italiana. Do famoso Coro Hebraico de Nabuco até a valsa La Mantovana, que séculos depois tornou-se o hino de Israel (a Hatikva), o concerto promete apresentar surpresas e uma ampla gama de músicas litúrgicas.



20NOV
Teatro
19h00

Idade: livre
Capacidade: 296


Centro de Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500 (Estação Sumaré do Metrô)
Telefones: Tel. (11) 3065 4333 / Fax. (11) 3065 4355

Nenhum comentário: