segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Presidenciável republicano atrai 30 mil a culto no Texas



Do 'Guardian' / Folha de S. Paulo

Cerca de 30 mil americanos compareceram anteontem a uma maratona de sete horas que misturou orações, jejum e campanha eleitoral.

O culto foi promovido pelo governador do Texas, Rick Perry, 61, apontado como um dos nomes do Partido Republicano para concorrer à eleição presidencial em 2012.

A reunião marcou mais um passo para o início da campanha presidencial de Perry, dando ao governador plataforma nacional pela primeira vez, com 250 repórteres e câmeras de TV sobre ele.

Em seu terceiro mandato, Perry ainda não anunciou oficialmente a pré-candidatura. O governador tem apoio da bancada evangélica, com a ajuda de voluntários e financiadores, e fez alianças visando as prévias republicanas.

"Como nação, nos esquecemos de quem nos fez, de quem nos protege, de quem nos abençoa", pregou o governador, com seu característico estilo retórico. A multidão, entusiasmada, respondia com "améns".

Antigos esforços de Perry sugerem que há limites para o poder da oração. Em abril, ele declarou uma vigília por chuva no Texas. Mas o Estado ainda sofre com sua pior seca desde 1895.

Nenhum comentário: