quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Papa aconselha católicos a lerem a Bíblia nas férias

AFP

O Papa Bento XVI pediu que os católicos aproveitem as férias do verão europeu para abrir a Bíblia e ler alguns dos livros que a compõem, durante uma breve audiência geral nesta quarta-feira, na residência de Castel Gandolfo, ao sul de Roma.

"Com frequência, durante as férias, quando temos um momento de pausa, pegamos um livro para ler", disse ele para 5.000 pessoas reunidas na pequena praça da cidade, diante do palácio apostólico.

Segundo o papa, os "períodos de pausa e de descanso prolongados" podem ser a ocasião para leituras mais aprofundadas.

"Numerosos cristãos não leem nunca a Bíblia, possuindo dela apenas um conhecimento muito limitado e superficial", lamentou Bento XVI, dirigindo em seguida uma pergunta aos fiéis: "Por que não descobrir alguns livros da Bíblia, que são muitas vezes desconhecidos, e dos quais ouvimos alguns extratos durante a liturgia, mas que nunca lemos integralmente?"

"Vocês poderão, também, nutrir seu espírito e sua cultura", explicou, "e principalmente desenvolver o conhecimento de Deus e de sua relação com ele, na prece".

Nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto próximos, a audiência geral do papa deverá ainda acontecer em Castel Gandolfo. De 18 a 21 de agosto, Bento XVI estará em Madri, para a 26a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Nenhum comentário: