sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ibope é "coisa do capeta", diz RR Soares na Band




Há anos no horário nobre da Band, o missionário RR Soares pode ser excluído da grade. O problema, segundo informa a colunista Keila Jimenez, da Outro Canal, é a baixa audiência do programa "Show da Fé".
 
A atração comandada por ele herda média de 3 pontos às 20h30, mas não corresponde e tem derrubado os índices: chega a marcar traço quando vai ao ar, pontos que demoram a ser recuperados.
 
Diante disso, a Band cogita a possibilidade de não renovar o contrato pela locação do horário, mas vive um dilema financeiro. O missionário paga cerca de R$ 4 milhões mensais para aparecer na telinha. Segundo Keila Jimenez, a emissora já tentou diversas vezes reorganizar a programação, mas não obteve sucesso.
 
Ciente da intenção da Band, RR Soares usou seu espaço nessa quinta-feira para incitar os fiéis telespectadores contra o Ibope. Disse que a medição de audiência é  "é coisa do capeta" e questionou o método utilizado pelo Instituto. "Eles deveriam perguntar de porta em porta quem assiste os programas...", disse RR.  Porém, apesar das críticas ao serviço de medição, o próprio RR mantém em seu site dados que apontam os picos de audiência de seu "Show da Fé".
 
Tanto a Band quanto o Ibope foram procurados para comentar o assunto, mas ainda não se manifestaram.
 

Nenhum comentário: