sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conib promove debate sobre a imagem do judeu no Brasil

Uma jornada com presença de renomados jornalistas, artistas e formadores de opinião distribuídos em vários painéis para discutir as imagens e as visões sobre o judaísmo e sobre Israel vai ocorrer na Hebraica de São Paulo no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 11h.

Inédito em seu formato, o evento, promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e A Hebraica de São Paulo, terá a participação do cronista e autor de novelas Walcyr Carrasco; da atriz Ana Lúcia Torre (a ‘iídiche mame’ da novela “Caras e Bocas”, da Rede Globo), do economista Gustavo Ioschpe; dos jornalistas David Tabacof, correspondente da revista Shalom em Israel; Marcos Guterman, editor da primeira página de O Estado de S. Paulo; e Carlos Brickmann, especialista em gerenciamento de crises, entre outros. Haverá também uma oficina de Twitter, com o físico José Luiz Goldfarb.

O encontro, intitulado “Desatando nós: imagens e visões sobre o judaísmo no Brasil”, discutirá a imagem do judeu na mídia e na sociedade e formas de atuação da comunidade judaica na internet, nas redes sociais e na mídia tradicional, além de debater os motivos e as consequências de um tema geopolítico em alta no noticiário: a votação na ONU, em setembro, por um Estado palestino.


Veja abaixo o flyer do evento. As inscrições poderão ser feitas a partir de 15 de agosto.




Fonte: Conib

Nenhum comentário: