sexta-feira, 22 de julho de 2011

RedeTV! é a que mais tem programação religiosa


Missionário RR Soares

O tempo ocupado na televisão brasileira por programação religiosa gira em torno de 140 horas por semana. E a Record não é líder no quesito. O posto é da RedeTV!, que tem cerca de 27% da grade total, 46 horas semanais, destinadas aos programas.

O canal de Edir Macedo fica em segundo lugar, com 32 horas, ou seja, 14 a menos que a primeira colocada. Porém, a Igreja Universal compra horários em outras emissoras, como a Gazeta. A Band fica atrás e coloca no ar 31 horas de atrações missionárias.

Globo e SBT ainda não adotaram programas do gênero. Mas isso não deve durar muito tempo na TV de Silvio Santos. O horário da madrugada pode ser vendido para aumentar o faturamento da empresa. A Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, desponta como a favorita. A especulação é que as ofertas podem ter chegado aos R$ 30 milhões. A rede nega negociação.

De acordo com a lei, cada canal de TV pode vender, no máximo, 25% do espaço para publicidade. Nenhuma emissora revela quanto fatura com a prática de pregação na televisão que, na teoria, não é considerado conteúdo publicitário.

Com informações de Ricardo Feltrin para a Folha online

Redação Adnews

Nenhum comentário: