quarta-feira, 11 de maio de 2011

John Piper: Como Libertar-se do Amor ao Dinheiro, Ganância, Ansiedade


Por Amanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Piper em sua pregação este fim de semana falou sobre como a Bíblia nos liberta do amor ao dinheiro e do pecado da ansiedade e da ganância.

“O dinheiro te faz sentir seguro, poderoso e dinheiro é o seu deus. Como matar isso?”

Em sua mensagem “Ninguém vai tirar a vossa alegria” que ele pregou, Piper falou sobre o Aroma do Hedonismo Cristão, sobre buscar estar satisfeito em Deus acima de todas as coisas.

“O objetivo de todos e todos os relacionamentos de discipulado cristão, é ajudar a manter nossa alegria em Deus acima de todas as coisas.”

Este foi todo o ministério de Paulo, disse ele. “O pecado só tem poder pelas promessas que faz. Promessas de felicidade. Nós pecamos, porque nós acreditamos na promessa do pecado de que seremos mais felizes.” Assim, “A única maneira de derrotar o poder da promessa do pecado, é com o poder de uma promessa de qualidade superior.”

O conhecido pregador revelou a “fórmula” de como se livrar do amor ao dinheiro citando Hebreus 13: 5-6 é, “Você tem que buscar ‘contentamento.’ Como? Lembrando-se a si mesmo da promessa e acreditando que é mais valioso ouvir o Deus todo poderoso dono do Universo te dizer ‘Eu nunca te deixarei, nem te desampararei.’"

“E esse contentamento é enraizado em uma promessa maior (Eu nunca te deixarei, nem te desampararei).”

O que ele se refere é a verdade de que "Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito com ele," juntamente com as implicações surpreendentes dessa verdade.

Piper então citou e deu sustentação ao Aroma do Hedonismo Cristão, “Nós acreditamos que a finalidade da Igreja é glorificar a Deus com a alegria eterna e sempre crescente de adoração.”

“Nós acreditamos. . . que o objetivo final das missões mundiais é que Deus iria criar, através da Sua Palavra, adoradores para glorificar Seu nome por meio da fé e obediência contente de coração.”

Assim, existe diversas implicações do hedonismo cristão, exemplificou ele enquanto falava de Filipenses 1 - um dos textos fundamentais sob este pilar do hedonismo cristão - “a verdade de que Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele.”

Algumas dessas implicações incluem “O próprio Deus, completamente revelado no seu Filho Jesus Cristo, é o valor supremo do universo.”

é por isso que Paulo diz em Filipenses 1:20: "Segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte."

Esse é o objetivo maior de toda a vida, continuou, porque é o objetivo da criação do universo. "A partir dele e através dele e para ele são todas as coisas. A ele a glória para sempre. Amém" (Romanos 11:36).

“Valorizar a Deus e a glória de Deus acima de tudo permeia a liderança de Belém.”

Uma vez que Deus é o mais glorioso de todos os seres, e desde que a glória brilha com mais intensidade em nós quando estamos mais satisfeitos nele, Piper urgiu que “é nosso dever buscar a felicidade maior e mais extensa em Deus a cada hora do dia e para sempre.”

“O objetivo da adoração é despertar e expressar juntamente a nossa admiração alegre de todas as maravilhas e as obras de Deus.”

E as implicações são muitas, mas em suma, “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele. Portanto, uma vez que glorificar a Deus é o principal objetivo do universo e da sua vida, seja incansável e firme na luta para a alegria em Deus. Esta é a sua vocação ao longo da vida.”

Imagem: Internet

Nenhum comentário: