terça-feira, 31 de maio de 2011

Falta de instrospecção


"Em aeoroportos e outros espaços públicos, pessoas com telefones celulares equipados com fones de ouvido ficam andando para lá e para cá, falando sozinhas e em voz alta, como esquizofrênicos paranóicos, cegas ao ambiente ao seu redor. A introspecção é uma atitude em extinsão. Defrontadas com momentos de solidão em seus carros, na rua ou nos caixas de supermercados, mais e mais pessoas deixam de se entregar a seus pensamentos para, em vez disso, verificarem as mensaegens deixadas no celular em busca de algum fiapo de evidência de que alguém, em algum lugar, possa desejá-las ou precisar delas."


Andy Hargreaves

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai se formar somente um tipo de pessoa: Os extropectivos.
Que Chato!

Emília Fagundes disse...

Pena o comentário acima, afinal, a colocação do texto é tão relevante, num mundo em que as pessoas vivem cheias de expectativas não vividas porque vivem correndo.
Para mim, o texto é por demais oportuno!
Emília Fagundes.

Emília Fagundes disse...

Penso que o texto é oportuno, atual e necessário para quem quer rever conceitos e os valores de hoje. Corremos para ganhar o pão de cada dia (e até mais do que isso), não nos relacionamos bem e queremos ser amados. Será que essa vida digital é suficiente para nós? O texto faz pensar. Quem tem ouvidos para ouvir...

Emília Ffagundes disse...

Texto oportuno. Fala de relacionamento e da necessidade de o ser humano se sentir amado e seguro. Pena o comentário superior...
Quem tem ouvidos para ouvir...

Anônimo disse...

Estava sozinho esperando a minha torrada e café com leite na padaria hoje à tarde quando pensei exatamente nisso. Todas as mesas tinham pelo menos duas pessoas, com exceção da minha e a da minha frente. Nela estava uma garota que não parava de mexer no celular. Eu mesmo fiquei tentado a mexer no celular algumas vezes checando se tinha recebido mensagens de texto (não tenho smartphone). Pensei comigo mesmo... vai chegar o tempo em que ninguém mais ficará 10 segundos divagando à toa ao esperar por algo... Ocuparemos 100% do nosso tempo com informações ou passa-tempos... Aos que se deram ao trabalho de ler até aqui, me permitam opinar que penso que isto é algo engendrado para que as pessoas não tenham tempo mais para pensar, mas apenas consumir pensamentos alheios produzidos pela mídia e assim tenhamos nossas mentes controladas.
-Yuri-