terça-feira, 31 de maio de 2011

Brad Pitt: Cristianismo Não Funciona Para Mim

Por Ariel R. Rey | Colaborador do The Christian Post

Em uma recente entrevista à revista Time, Brad Pitt foi questionado sobre a posição histórica da narrativa cristã de “A árvore da Vida” e explicou que apesar de ele ter ficado impressionado com a espiritualidade do filme e da paz que ele pode encontrar através disso, ele não gosta de religião.

“Eu diria que ‘A árvore da Vida’ não é cristão tanto quanto um filme espiritual,” disse. “Eu me supreendi, assistindo ele na noite passada, quão poderoso que me chegou. O que o filme estava falando para mim é que há um poder inexplicável; há essa força. E talvez paz pode ser encontrada, mas não tentando explicar isso através de religião. Talvez há paz para ser encontrada apenas na aceitação do desconhecido.”

Brad Bitt mencionou brevemente que ele cresceu em um ambiente cristão mas que a religião não é para ele.

“Quando eu me tornei adulto – isso não funcionou para mim,” disse ele à revista.

Pitt não quis ir entrar em profundidade sobre o Cristianismo, dizendo: “Eu tenho meus problemas, eu não posso falar sobre isso sem que isso torne um pouco mais quente. é melhor para mim não falar nada sobre isso.”

Enquanto ele prefere evitar falar no assunto porque “muitas guerras são geradas por isso,” Pitt disse à Time que sente “confortável atuando dentro da iconografia religiosa, porque eu vivi disso.”

Pitt disse que ele aprecia a abordagem do Cristianismo de Terrence Malick e outras religiões trazendo a “definição de livro do Cristianismo.” Malick é diretor de “A árvore da Vida.”

“Você está olhando para um homem que ama a ciência, e tem uma interpretação e um sentimento por Deus. Na América, as duas coisas normalmente não coincidem. E ele ainda vê as duas como se fossem uma: ele vê Deus na ciência e ciência em Deus,” disse Pitt.

O filme estreará por aqui em 24 de Junho.


Trailer: Uol
Imagem: Internet

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente Pitt, ñ se trata de religião, mas do Deus Todo Poderoso que se manifestou em carne, e que se chama Jesus Cristo.
A américa há mto já está sob o domínio do ostracismo.
Quando disse: “muitas guerras são geradas por isso,”. Realmente Pitt, o islamismo está aí para provar isso. Word Trade Center siginifica algo para você?
Talvez ñ. Ñ é o deus esotérico de Pitt que está sendo "acoçado".