sábado, 14 de maio de 2011

Após piada sobre judeus, Danilo Gentili se encontra com líder israelita

Após fazer uma piada de mau gosto envolvendo judeus, Danilo Gentili foi recebido pelo presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, para conversar e pedir desculpas.

A polêmica envolvendo o humorista começou quando ele fez um comentário no Twitter sobre a instalação do metrô de Higienópolis, em São Paulo, e os campos de concentração de Auschwitz. "Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz", escreveu Danilo Gentili. A frase provocou críticas o que fez com que o humorista apagasse o ‘post’ e desculpasse.

Leia a seguir depoimento de Lottenberg:

"Acabo de tomar um café com Danilo. Rapaz jovem, 31 anos, carinhoso mostrou se triste com todo o episódio. Efetivamente o seu desejo e o desejo de um humorista é o de retratar fatos de maneira espirituosa e trazer sentimento de alegria.

Tem amigos e colegas de trabalho judeus, como Fabio Rabin e Rafinha Bastos, e nunca imaginou que pudesse ter causado esta situação. Conhece relativamente pouco de nossa historia , e de maneira sincera e olhando em meus olhos expressou seu mais verdadeiro pedido de desculpas.

Foi além. Quer se aproximar mais de nossa comunidade e quem sabe colaborar de maneira proativa em nossa vida e atividade social.

Aprendi em minha vida que muitas e verdadeiras relações nascem de desencontros. Estes motivam o diálogo e quem sabe por um descaminho tenhamos encontrado um amigo.

Assim encerremos esta situação, no que é possível encerrar. Olhando para frente vamos construir algo melhor. Danilo me pareceu um bom rapaz e para mim, o assunto está equacionado."

Fonte: O Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

Que nada, ele viu mesmo é o pau comer no lombo dele. Esses humoristas desta terra de Banânia não conhecem nada de outros povos e países. Não sabem nem onde fica exatamente Israel, desconhecem completamente o valor do povo judeu nas diversas ramificações da ciências e das letras.
Brasileiro, em sua maioria, são uns boçais, um povinho vagabundo e ralé, que enaltece regimes totalitários como o que o PT quer implantar. Além de maldosos, são vendilhões.
O Brasil é o lixo Ocidental!!!!!!