sábado, 16 de abril de 2011

Partido Comunista de Cuba realiza congresso para salvar o regime


A sexta edição do congresso celebra os 50 anos de socialismo em Cuba e deve ratificar as reformas econômicas anunciadas em dezembro pelo governo

O líder cubano Raúl Castro preside neste sábado (16) em Havana o desfile militar e a marcha popular que celebram o aniversário de 50 anos da vitória na Baía dos Porcos e da proclamação do socialismo, cerimônias prévias à inauguração do 6º Congresso do Partido Comunista.

Depois do desfile deste sábado, às 16h locais (18h de Brasília), será aberto o 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba, com a presença de mil delegados e uma agenda que inclui o debate do Projeto de Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e da Revolução e a eleição dos "órgãos dirigentes" do Partido.

O conclave comunista, o primeiro que se realiza desde 1997, ocorrerá no Palácio de Convenções de Havana até o dia 19 de abril e determinará o alcance do plano econômico projetado pelo presidente Raúl Castro para superar a aguda crise que atinge o país, mas sem renunciar ao socialismo. As reformas econômicas anunciadas pelo governo em dezembro incluem um corte de 1 milhão de postos no serviço público e a concessão de licenças para pequenos negócios privados.

Fonte: Época
Imagem: Internet

 A tá, sei, sim, hum hum...

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses vagabundos não tem nada mesmno para fazer.
Um dos últimos bastiões da tirania a ilha presídio ainda vomita comemorações desse regime assassino.
Só falta aparecer os sequazes cucarachos do carcereiro Mor, a PTralhada e Cia.