quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aplicativo sobre divórcio causa polêmica

Criado por dois advogados ingleses, app está gerando debate sobre a banalização da separação na Inglaterra e País de Gales

Dois advogados ingleses criaram um aplicativo para iPhone com o objetivo de ajudar na compreensão de algumas leis do divórcio. Acontece que o lançamento do app está gerando polêmica na Inglaterra e País de Gales.

Segundo o jornal The Telegraph, apesar do app ter se tornando bastante popular, ativistas cristãos manifestaram preocupações, pois acreditam que o programa pode banalizar o processo. "Isso pode incentivar o divórcio, fazendo parecer que é tão fácil quanto qualquer outra decisão da vida. Além disso, ele pode impedir que o parceiro lute para salvar o casamento", disse a organização cristã ao jornal.

No entanto, o próprio aplicativo avisa que "não é um substituto para aconselhamento profissional" e que o app direciona os usuários a entrarem em contato com especialistas no assunto. Em 2009, a taxa de divórcio na Inglaterra e País de Gales teve seu menor índice desde 1974, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas. O app, chamado de "Divorce?" custa 9,99 euros e pode ser adquirido na App Store.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: