terça-feira, 15 de março de 2011

Obama vem ao Brasil em baixa nos Estados Unidos

O presidente Barack Obama será recebido no Brasil pelos progressistas com um sentimento de certa frustração. Ele não realizou o governo que prometeu na campanha política. A impressão que passa é de falta de ousadia. Quem sabe um certo medo de enfrentar as sólidas corporações que ditam as regras internas nos Estados Unidos. A onda transformadora ainda não apareceu aos olhos dos brasileiros esclarecidos e nem dos americanos mais pobres.

O Rasmussen Reports diariamente faz o "Tracking Poll", uma avaliação de popularidade do governante. A pesquisa de hoje aponta que apenas 23% dos eleitores americanos aprovam a maneira que Barack Obama está desempenhando seu papel como presidente. Quarenta e três por cento o reprovam. Com este pífio resultado, Obama ganha uma classificação do Índice de Aprovação Presidencial de "menos 20". É a menor audiência do presidente de 2011.

Obama ganha a aprovação de 77% dos democratas, mas a desaprovação de 89% dos republicanos. Entre os não filiados a qualquer das partes principais, 44% aprovam e 56% desaprovam. Só para refrescar a memória, um dia após Obama tomar posse, em 21 de janeiro de 2009, sua popularidade era de 68%.

...

Fonte: Sidney Rezende

Nenhum comentário: