sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Segundo tomo de 'Jesus de Nazaré' de Bento XVI apresentado em 10 de março

O segundo tomo do livro de Bento XVI será apresentado em 10 de março

O segundo tomo do livro "Jesus de Nazaré", escrito pelo Papa Bento XVI, será apresentado à imprensa no dia 10 de março, anunciou nesta sexta-feira o Vaticano.

A redação do livro foi levemente atrasada devido à fratura no punho de Bento XVI, após uma queda da cama, durante as férias de verão, em 2009.

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o manuscrito foi concluído "nos últimos meses", estando em curso traduções em "diversas línguas".

Também precisou que o papa havia iniciado o terceiro volume, consagrado aos "evangelhos e à infância".

O primeiro, sobre o período que vai do batismo no Jordão à transfiguração, foi lançado com muito sucesso na Itália em 16 de abril de 2007, data do 80º aniversário de Bento XVI.

No primeiro dia foram vendidos 50.000 livros, com tiragem de 420.000 exemplares.

O livro quer reconciliar o personagem histórico de Cristo com o dos Evangelhos e caminha do lado contrário a uma visão política do Messias, assim como a da apresentada no best-seller "O Código Da Vinci", tendo sido lançado, simultaneamente, na Alemanha e na Polônia. Foi traduzido, em seguida, para mais de vinte línguas.

Joseph Ratzinger começou a redação do livro quando ainda era cardeal e prefeito da congregação para a Doutrina da Fé, o órgão do Vaticano encarregado de zelar pela manutenção do dogma católico.

No dia 24 de novembro, foi publicado "Luz do Mundo", que compila as entrevistas com Bento XVI desde que ele se tornou papa, em 2005.

A obra fez sensação, porque quebrou um tabu, considerando aceitável "em alguns casos", a utilização de preservativo.

Fonte: AFP

Nenhum comentário: