quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EUA trabalharão para que mudanças no mundo árabe não ameacem Israel

Nº 2 da diplomacia diz que EUA trabalharão para manter tratados de paz. Atualmente, só Egito e Jordânia têm compromissos de paz com Israel.

Da France Presse - G1

Os Estados Unidos trabalharão para assegurar que a violência desatada no Egito não crie "novos perigos para Israel ou a região", disse esta quinta-feira (10) James Steinberg, número dois da diplomacia americana, em um depoimento ante um comitê do Congresso.

"Uma das constantes nesta região que vive em transformação é o nosso apoio inquebrantável à segurança de Israel", disse o secretário de Estado adjunto em declaração por escrito, dirigida ao comitê de Relações Exteriores da Câmara de Representantes.

"Ali onde Israel fez a paz, vamos trabalhar vigorosamente para preservá-la e reforçá-la e para lembrar que contamos com que os governos que fizeram a paz com Israel mantenham seu compromisso", acrescentou.

Atualmente, só dois países da região têm tratados de paz com Israel: Egito e Jordânia.

"Nós nos comprometemos a garantir que as mudanças políticas nas fronteiras de Israel não criem novos perigos para Israel e a região", afirmou o funcionário.

Nenhum comentário: