quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aplicativo permite se confessar no iPhone

Sem tempo para ir à igreja expiar seus pecados? Seus problemas acabaram: a confissão entrou na era digital. Na loja iTunes, da Apple, já está disponível o aplicativo "Confession" para iPhone, iPad e iPod Touch, por US$ 1,99. Não temam, fiéis: o programa já recebeu o aval da Igreja Católica, segundo a rede americana ABC.

O programa foi desenvolvido pela Little iApps, com o objetivo de "estimular os católicos a se engajarem em sua fé por meio da tecnologia". A empresa teve a ajuda de dois padres e a aprovação oficial de um bispo - a primeira para um aplicativo de iPhone, afirmou.

O penitente pode verificar se violou algum dos dez mandamentos nos últimos tempos. Além disso, o aplicativo dá sugestões para um exame de consciência. Uma delas é "Sei que minha prima é gostosa, mas não posso fazer nada porque isso não é aceito pela sociedade". E, para quem já se esqueceu das aulas de catecismo, o aplicativo traz o texto das orações.

O internauta-pecador pode digitar a confissão. Ninguém precisa se preocupar em ver seus pecados espalhados na internet, pois as confissões são protegidas por senha - e ficam arquivadas no aplicativo para sua próxima confissão.

Mas, por enquanto, só para quem peca em inglês.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário: