quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Russos criam uma 'Arca de Noé' moderna

Hotel flutuante pode resistir a desastres naturais, como terremotos e maremotos



Autossuficiente: a biosfera criada no interior do super barco é capaz de alimentar e fornecer água e energia para seus tripulantes (Divulgação / Remistudio)

Preparados para um possível "apocalipse ambiental", arquitetos russos criaram um hotel-barco que abriga uma fortaleza ecológica autossuficiente. Seu nome - e seu formato - lembra uma tradicional história bíblica: Ark Hotel (Hotel Arca, em português).

Essa espécie de Arca de Noé moderna está preparada para superar tragédias naturais, como terremotos e maremotos, uma vez que tem pesos equilibrados em suas extremidades. Ela foi criada principalmente para resistir a inundações causadas pela elevação dos níveis do mar.

O superbarco foi desenvolvido pela companhia russa Remistudio com a ajuda do programa Arquitetura de Catástrofes da União Internacional dos Arquitetos. O projeto também é sustentável: está totalmente equipado com painéis solares, tem uma casca de vidro para uso de luz natural e coletores de água da chuva. A vegetação conservada no espaço ainda é variada e capaz de oferecer até alimentos aos ocupantes.

Divulgação / Remistudio


Fonte: Veja

Nenhum comentário: