quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Relatório detalha discriminação religiosa em países ocidentais

Um relatório de uma ONG austríaca catalogou amplos exemplos de discriminação anticristã na Europa e nos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

O Observatório de Tolerância e Discriminação contra Cristãos [tradução livre] destaca casos como crimes de ódio contra cristãos e igrejas, restrição de liberdade e consciência, de expressão e religião e a interferência no trabalho, educação e direitos dos pais. Ele também observa como o cristianismo tem sido marginalizado por difamações e injúria, estereótipos negativos e a supressão ou retirada de símbolos religiosos.

O relatório não tem a pretensão de ser exaustivo, mas afirma que dá "impressões do fenômeno, revelando ao leitor seus diversos aspectos e possibilidades de longo alcance".

Ele conclui que "o cristianismo (...) enfrenta atos de intolerância, em parte provocados por pequenos grupos radicais (...) É dever de a comunidade política ter consciência disso e lidar com o fenômeno de intolerância e discriminação contra os cristãos”.

O relatório ainda oferece uma série de recomendações para governos e instituições e pede alterações na legislação que discrimina os cristãos.

Pedidos de oração:

Louve ao Senhor por este relatório, que destaca a real perseguição que os cristãos no Ocidente enfrentam hoje.

Ore para que os governos ocidentais considerem as recomendações e assegurem a não marginalização ou abuso dos cristãos ocidentais.


Tradução: Yara Ferreira

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: