quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Perfeitos


Título Original: Pretties
Autor: Scott Westerfeld
Tradutor: Rodrigo Chia
ISBN: 8501083712
Coleção: Série: Feios
Páginas: 400
Editora: Galera Record

O que acontece quando ser perfeito não basta?

Best seller do New York Times, a série iniciada com Feios chamou a atenção da crítica e conquistou uma legião de leitores, consagrando o escritor americano Scott Westerfeld como um dos mais aclamados autores de literatura para jovens adultos da atualidade. Ambientada em uma sociedade futurística distópica em que os adolescentes, ao completar 16 anos, passam por uma cirurgia plástica completa que corrige todas as suas imperfeições, a série combina ficção científica e sátira social.

No segundo volume, PERFEITOS, a protagonista Tally Youngblood vai descobrir que a perfeição tem um preço terrivelmente alto. A cirurgia foi um sucesso e Tally, finalmente, é uma perfeita — deslumbrante e avoada. Sua vida em Nova Perfeição é ótima: agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular: sua reputação de feia rebelde fizeram de Tally quase uma celebridade!

Agora, tudo que ela precisa fazer é esperar ser aceita entre os Crims, um grupo de perfeitos que se diverte testando os limites da cidade, mas isso não deve demorar muito — ainda mais com Zane, o líder do grupo, ao seu lado...

Mas por trás de tanta diversão — festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade — há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Na grande festa dos Crims, nem tudo corre de acordo com o esperado — um enfumaçado entra de penetra e isso traz de volta lembranças esquecidas há tempos, em uma certa mesa de cirurgia...

A Fumaça, apesar do golpe dado pelos Especiais, não está derrotada. Das imensidões desertas longe das cidades, os enfumaçados continuam a lutar e se rebelar contra as imposições da Divisão de Circunstâncias Especiais. E, de repente, Tally se vê forçada a escolher entre viver na bela ilusão de felicidade ou enfrentar a realidade e se juntar à Fumaça... mais uma vez. Afinal, no mundo de Feios, nem sempre a aparência condiz com a realidade.


+ Feios

Nenhum comentário: