quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais um livro de Dan Brown vai virar filme


O escritor americano Dan Brown, autor do best-seller O Código da Vinci, vai adaptar seu livro O Símbolo Perdido para o cinema, de acordo com informação divulgada ontem pelo site The Hollywood Reporter.

Será o terceiro livro do escritor que será transformado em filme, depois dos sucessos do próprio O Código da Vinci (2006) e de Anjos e Demônios (2009). Estrelados por Tom Hanks, os dois longas faturaram, juntos, US$ 1,2 bilhão em bilheterias e estão na lista dos cem longas de maior faturamento em todos os tempos.

À diferença dos outros dois filmes, desta vez será o próprio Dan Brown que vai adaptar a história, escrevendo o roteiro do filme baseado em seu livro, lançado em 2009.

Brown assumirá a função de roteirista depois que a Columbia rejeitou uma versão inicial, escrita por Steven Knight, responsável por filmes como Senhores do Crime e Coisas Belas e Sujas.

Ainda é incerto se Tom Hanks participará deste terceiro filme, em que o personagem principal, o professor de simbologia Robert Langdon, se envolve em uma trama de mistério e suspense com a maçonaria de Washington, capital dos Estados Unidos. A Columbia ainda estaria negociando com o ator a contratação para o filme.

Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário: