terça-feira, 23 de novembro de 2010

Relatório Anual de Liberdade Religiosa Internacional

O relatório de Liberdade Religiosa Internacional é submetido ao Congresso Americano anualmente pelo Departamento de Estado, em conformidade com a Seção 102 (b) da Lei da Liberdade Religiosa Internacional (IRFA) de 1998. O presente relatório complementa o mais recente Relatório de Direitos Humanos, fornecendo informações detalhadas adicionais a respeito de questões envolvendo a liberdade religiosa internacional. Ele inclui capítulos sobre cada país sobre a situação da liberdade religiosa no mundo inteiro.

Clique aqui e tenha acesso ao relatório completo. [Inclusive situação brasileira]


+ Hillary Clinton: A liberdade religiosa está sob ameaça

No relatório, ela diz, "A liberdade religiosa está sob ameaça de regimes autoritários que abusam de seus próprios cidadãos. É sob a ameaça de grupos extremistas violentos que exploram e inflamam as tensões sectárias. É sob a ameaça do mal silencioso, mas persistente causada pela intolerância e desconfiança que pode deixar os grupos religiosos minoritários vulneráveis e marginalizados."


Informação livre: Copie, imprima, distribua, envie por email, carta, fax, rádio, TV. Mantenha o texto e os créditos na íntegra.

Nenhum comentário: