quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pesquisa: 49% dos americanos não quer reeleição de Obama

Uma pesquisa da Universidade Quinnipiac revelou que 49% dos eleitores americanos considera que o presidente Barack Obama não merece um segundo mandato. "Apenas 39% dos homens, 34% dos brancos, 35% dos independentes e 38% dos maiores de 35 anos considera que Obama merece" ser reeleito, destacou Peter Brown, do instituto de pesquisas da universidade, ao divulgar nesta segunda-feira os resultados da pesquisa.

No entanto, segundo os resultados, a ex-governadora do Alasca Sarah Palin perderia para Barack Obama se as eleições presidenciais fossem hoje. De acordo com a pesquisa, Obama teria oito pontos de vantagem sobre a ex-governadora (48% contra 40%), uma margem que ela tem dois anos para reverter se lançar-se candidata para as eleições de 2012.

"Praticamente todos os eleitores têm uma opinião formada sobre (Sarah) Palin, ao contrário do que ocorre com outros possíveis adversários, mas essa opinião não encoraja sua candidatura" às eleições, destacou Brown. Entre os democratas consultados, 64% prefere que seu partido não apresente outro candidato que desafie Obama nas eleições presidenciais.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: