domingo, 14 de novembro de 2010

O vilão de Star Wars na Catedral de Washington

O fato foi explorado por Dan Brown no livro O Símbolo Perdido.

Na década de 1980, enquanto as torres oeste estavam em construção, Catedral Nacional de Washington realizou um concurso de escultura decorativa para as crianças. A competição se espalhou por todo o país através da National Geographic World Magazine. O vencedor do terceiro lugar foi Christopher Rader, com o seu desenho do temível vilão, Darth Vader.


Baixe o guia de visitação em PDF




Mais sobre a Catedral

A Igreja Catedral de São Pedro e São Paulo, mais conhecida como Catedral Nacional de Washington, é uma catedral protestante estado-unidense localizada na capital federal, Washington, DC. É a sede da Diocese episcopaliana de Washington, que abrange outras regiões da Virgínia e de Maryland. A construção da catedral foi iniciada em 29 de setembro de 1907 em estilo neogótico, quando a pedra fundamental foi colocada na presença do então presidente Theodore Roosevelt e de uma multidão de mais de 20 000 pessoas. A obra durou 83 anos. A última crista foi colocada na presença do então presidente George H. W. Bush em 1990. Atualmente figura entre as 5 maiores estruturas de Washington.

A catedral situa-se na área noroeste de Washington, na esquina das avenidas Massachusetts e Wisconsin. É a sexta maior catedral do mundo, e a segunda maior dos Estados Unidos.

Página oficial - http://www.nationalcathedral.org/

Nenhum comentário: