quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Livro “Armadilha em Gaza” mostra os reais objetivos da “Flotilha da Paz”


No livro “Armadilha em Gaza – Fundamentalismo Islâmico e Guerra de Propaganda contra Israel”, que será lançado a partir da próxima segunda-feira, 22 de novembro, em quatro capitais brasileiras, o cientista político Jorge Zaverucha (UFPE) prova que, longe de levar ajuda humanitária a Gaza, como seus organizadores alegaram, a chamada “Flotilha da Paz” nada mais foi que uma inteligente operação midiática com o objetivo de isolar Israel da comunidade internacional e fragilizá-lo politicamente. Ou seja, uma verdadeira armadilha.

Desafiando análises superficiais sobre o conflito do Oriente Médio, Zaverucha traça um resumo dos enfrentamentos entre árabes e israelenses, explica o surgimento do Hamas e analisa o uso político da flotilha, oferecendo uma visão do tema que foge de clichês e lugares-comuns. O livro, publicado pela Geração Editorial, tem prefácio de João Pereira Coutinho, colunista da Folha de S. Paulo, e traz uma tradução da Carta do Hamas, feita diretamente do árabe.

No dia 22 de novembro, às 19 horas, a obra será lançada em São Paulo, na Saraiva Megastore do Shopping Pátio Higienópolis, localizado à Av. Higienópolis, 618.

Em Brasília, o lançamento será em 30 de novembro, às 19 horas, na Saraiva Megastore do Shopping Pátio Brasil, SCS/B – lote A – Nível I. No Recife, em 7 de dezembro, às 19 horas, na Livraria Cultura no Paço Alfândega, Rua Madre de Deus, s/n. No Rio de Janeiro, em 15 de dezembro, às 20 horas, na sede da instituição cultural judaica Hillel.

Jorge Zaverucha é Mestre em Ciência Política pela Universidade Hebraica de Jerusalém e Doutor em Ciência Política pela Universidade de Chicago. Atualmente, dirige o Núcleo de Estudos de Instituições Coercitivas e de Criminalidade da Universidade Federal de Pernambuco.

Fonte: Conib

Nenhum comentário: