quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cristã condenada por 'ofender Maomé' deve ser enforcada no Paquistão

A família de Asia Bibi vive uma terrível expectativa: a mulher de 45 anos, que é cristã, pode ser enforcada nos próximos dias em Punjab, no Paquistão. Ela foi condenada por ter "ofendido o profeta Maomé" durante uma discussão.

- Sempre que vejo a foto dela eu choro - disse à CNN Isham Masih, filha de Asia. - Quero a minha mãe de volta. Eu rezo por isso - acrescentou.

De acordo com autoridades paquistanesas, Asia violou a lei ao blasfemar contra o Islã, um crime que é punido com pena de morte ou prisão perpétua.

O incidente ocorreu em junho de 2009, quando Asia, que é camponesa, estava colhendo frutas em um vilarejo a duas horas de Lahore. Durante um intervalo para lanche, a mulher pôs a caneca em um balde de água potável e ouviu de outros trabalhadores que o líquido estava contaminado por uma não-muçulmana.

Então se deu uma áspera discussão. Asia teria dito que "Maomé tinha vermes na boca antes de morrer", o que, segundo os costumes locais, é uma forma de dizer que Maomé não era um profeta.

O Papa Bento XVI intercedeu e pediu que a cristã não seja enforcada.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: