sábado, 23 de outubro de 2010

Max Lucado convencido de que a compaixão é a melhor apologética da Igreja


Depois de mais de 20 anos de pastoreio e discipulado cristãos, o autor best-seller Max Lucado está entrando em uma nova apologética – compaixão.

"Essa idéia de compaixão sendo a melhor apologética realmente captou o meu coração," disse ele.

Foram cerca de quatro a seis anos atrás quando o membro da banda Third Day, Tai Anderson, perguntou a Lucado uma questão desafiadora.
"Quando seus bisnetos souberem que você viveu em um dia em que um bilhão de pessoas estavam com fome e 27.000 pessoas morriam diariamente de doenças inevitáveis, como é que eles avaliariam sua resposta?"

"O Senhor usou essa pergunta para me acordar," disse Lucado.

"Eu tinha dedicado muito da minha vida ao evangelismo e às iniciativas do discipulado, mas eu tive que reconhecer que eu não tinha feito muito na área de compaixão, que é realmente a terceira perna do banquinho da fé cristã," notou o renomado autor, que atualmente atua como Ministro da Pregação da Oak Hills Church, em San Antonio, Texas.
Com isso, Lucado escreveu seu último livro Outlive Your Life: You Were Made to Make a Difference, na esperança de inspirar os Cristãos a aproveitarem a oportunidade para "embalar o mundo com esperança" e "posicionar-se ao lado de Cristo na área da compaixão."

"Vivemos em um dia em que é a coisa agora é ser crítico ou cínico a respeito dos Cristãos, zombar de qualquer um que acreditaria na morte, sepultamento e ressurreição de Cristo," disse Lucado, que tem mais de 65 milhões de livros impressos.

Embora os Cristãos precisem responder intelectualmente para explicarem sua fé, o pastor de longa data reconheu, "Quando a Igreja defende volta com a sociedade, eu não sei se vai muito longe".

"Mas, se podemos dizer que nossa paixão é ajudar os pobres e esquecidos, você não pode discutir com isso, "observou ele. "Nada convence as pessoas de nosso Senhor melhor do que viver como ele viveu. Não podemos viver como ele viveu sem sermos compassivos."

Os Cristãos de hoje devem aproveitar essa oportunidade.
"Nunca a Igreja esteve tão rica, tão educada ...," acrescentou. "Estou muito animado com a idéia de que nossas Igrejas poderiam ser conhecidas em nossas comunidades como o porta-estandartes para a compaixão."

Este mês, como parte de sua celebração do 25 º aniversário como um autor, Lucado já embarcou em uma turnê de 20 cidades com artistas populares cristãos TobyMac, Third Day, Michael W. Smith e Jason Gray. O The Make A Difference Tour está encorajando o público a patrocinarem as crianças através da organização humanitária global da Visão Mundial como uma forma de fazer algo por compaixão.

Apenas algumas cidades, cerca de 5.000 crianças já foram patrocinadas. Lucado está na expectativa de ter 25 mil crianças apadrinhadas.

Além disso, 100 por cento dos royalties de seu livro mais recente vão beneficiar o trabalho da Visão Mundial e de outros ministérios pequenos em San Antonio.

Fonte: Redação Creio /
Links: AntenA CristÃ

Leia a matéria original: Max Lucado Convinced that Compassion is the Church's Best Apologetic - publicada no  The Christian Post

Nenhum comentário: