terça-feira, 26 de outubro de 2010

Globo se posiciona sobre notícia da Universal

A Globo emitiu um comunicado para responder à posição da Record por ter supostamente ignorado a notícia de anulação das acusações contra a Igreja Universal. Segundo a nota, não é que a emissora tenha deixado de dar uma notícia, ela apenas optou por não acompanhar o caso tão de perto quanto a Record. A informação é do Comunique-se.

No último domingo, uma reportagem do "Domingo Espetacular" dizia que a emissora concorrente ignorou o arquivamento do caso: "Após a anulação das acusações, o Tribunal informou, em nota, que o próprio Ministério Público reconheceu a incompetência da Justiça Estadual para julgar o caso. Curiosamente, porém, a Folha de S. Paulo e a Globo omitiram a decisão dos desembargadores em seu noticiário. Apenas o jornal O Estado de S. Paulo deu destaque à notícia." Mas a versão on line do jornal havia noticiado a decisão do MP no dia 20 de outubro. (relembre)

Hoje a Globo afirmou que "não dá o passo a passo de processos, mas as suas conclusões. Como a investigação apenas mudou de mãos, não há nada de substantivo a publicar". Segundo o canal, não houve trancamento da ação, ela só foi anulada no Tribunal de Justiça de São Paulo porque ele reconheceu que não tinha competência para cuidar do caso, então o passou para a Justiça Federal.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: