quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Papa ressalta importância da verdade na imprensa da era digital

O papa Bento XVI elegeu o tema "Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital" para sua mensagem na ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011, que será realizado em 5 de junho do próximo ano, informou nesta quarta-feira o Vaticano.


Na mensagem, o Pontífice sublinhará a necessidade de respeitar a verdade em uma época "dominada e muitas vezes condicionada pelas novas tecnologias", detalhou o Vaticano.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado pela Igreja há 44 anos para propor uma reflexão sobre a importância e a influência da mídia no mundo atual e o celebra todos os anos no domingo antes de Pentecostes, que em 2011 cairá no dia 5 de junho.

Ainda nesta quarta-feira, o papa Bento XVI exortou aos fiéis a "intensificar" a amizade com Deus, especialmente por meio das orações diárias e da participação ativa na missa.

O Pontífice lançou este convite aos milhares de fiéis que assistiram, na praça de São Pedro do Vaticano, à audiência pública de hoje, cuja catequese dedicou à figura da santa alemã Matilde de Hackeborn (1241-1299).

Bento XVI viajará no próximo domingo a Palermo, capital da Sicília, e nos dias 6 e 7 de novembro visitará Santiago de Compostela e Barcelona (Espanha). Na capital catalã, o papa consagrará o templo da Sagrada Família, obra do arquiteto Antoni Gaudí, cujo processo de beatificação está em curso.

Fonte: EFE

Nenhum comentário: