quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nosso Lar leva um milhão aos cinemas



A cotação das bilheterias do último fim de semana foi fechada oficialmente, como anunciado no post da última terça, e o longa Nosso Lar, inspirado em livro homônimo, está realmente quebrando todos os recordes de produções nacionais com estreia em 2010. Em cinco dias, atraiu mais de um milhão de espectadores (mais precisamente, 1.007.500 pessoas) aos cinemas do país.

Os recordes anteriores também na casa de mais de um milhão de espectadores (entre os nacionais) pertenciam aos filmes Se eu fosse Você 2, que conseguiu seu milhão em seis dias; e Chico Xavier – a cinebiografia do médium que psicografou o livro Nosso Lar – (maior abertura de filme nacional da Retomada), que alcançou a casa do milhão em oito dias.

Dirigido por Wagner Assis e contando a história da viagem pós-morte para o plano espiritual do médico André Luis, Nosso Lar está sendo exibido em 445 salas em todo o Brasil e teve intensa campanha de marketing durante a pré-produção. No entanto, não é por isso que se tornou o mais visto filme do ano no país. O livro do qual a produção deriva já é recordista de vendas há mais de vinte anos dentro do segmento de obras com cunho religioso e já teve diversas reedições.
É interessante notar que entre os três recordistas nacionais do ano nos cinemas, dois filmes são de temática espírita, comprovando a vocação desse assunto para despertar interesse tanto entre os seguidores da doutrina ou seus simpatizantes, quanto por gente que não segue o Espiritismo como religião, mas tem grande curiosidade sobre a questão da vida após a morte. E quem de nós, mesmo ateu, agnostico ou seguidor de outra religião não parou alguma vez na vida para se perguntar para onde vamos depois que morremos? Que atire uma pedreira inteira quem não fica curioso sobre o assunto.

Voltando a falar do filme, a distribuição de Nosso Lar é da Fox Film do Brasil e no elenco estão Renato Prieto, vivendo o médico André Luiz e segundo a crítica especializada, muito digno no papel; Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann e Clemente Viscaíno. Os atores Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart fazem participações especiais.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário: