quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Irã lança site que nega o Holocausto

JB Online

O Irã lançou um site com textos e cartuns satíricos que negam o Holocausto. Neles está dito que ''o assassinato de seis milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial, conhecido como Holocausto, é pura mentira''. O site ( www.holocartoons.com ), que abre com a canção tema da 'Pantera Cor de Rosa', de Henry Mancini, é dedicado a todos que, segundo o Irã, ''foram assassinados a pretexto do Holocausto'', referindo-se aos palestinos mortos em confronto com Israel.

O texto também reproduz chavões antissemitas clássicos, como a ideia de que os judeus tentam dominar o mundo através do dinheiro. O site é financiado por uma ONG e o conteúdo é baseado num livro lançado em 2008.

Desde a Revolução Islâmica de 1979 o Irã não reconhece Israel como um Estado soberano e se refere a ele como 'entidade sionista'. Em 2005, o presidente Mahmoud Ahmadinejad se referiu ao Holocausto como 'um conto de fadas'. No ano seguinte, o regime iraniano patrocinou uma conferência sobre o tema em Teerã que contou com a presença de líderes antissemitas e neonazistas.

Nenhum comentário: