sexta-feira, 2 de julho de 2010

Trio Mahle


Trio Mahle é formado pelo violinista Claudio Micheletti, pelo violoncelista André Micheletti e a pianista Gabriella Affonso.

Inicialmente, um duo de violoncelo e piano foi formado, quando Gabriella, estudando na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, se encontrou com André Michelletti ainda em terras ianques. Já no Brasil, morando em São Paulo, Gabriella e André convidaram Cláudio para a formação final, e numa homenagem ao grande compositor e regente brasileiro Ernst Mahle fundaram o trio.

Esta combinação de instrumentos é uma das formas mais conhecidas na música clássica de câmara. Compositores como Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Johannes Brahms, Felix Mendelssohn, Franz Schubert, Robert Schumann, Pyotr Ilyich Tchaikovsky deram atenção especial a esta formação.

Claudio Micheletti é spalla da Orquestra Experimental de Repertório, da Orquestra Sinfônica da USP e da Orquestra Bachianas, Cláudio é também professor de violino na Faculdade Cantareira e no Instituto Bacharelli.

André Micheletti é professor na Universidade de Campinas (Unicamp), está na fase final de seu doutorado na Indiana University em Violoncelo e Violoncelo Barroco. Participa de festivais de música nacionais e internacionais, além de aulas particulares e master classes com grandes nomes da música erudita.

Gabriella Affonso graduou-se em 2001 pela City University of New York, Hunter College, obtendo diplomas de bacharelado em Música (Summa Cum Laude) e mestrado e realizou o curso de Performer Diploma na Indiana University, atuando como Associate Instructor no departamento de Piano da instituição, entre 2007 e 2008.

Local: Grande Auditório do MASP
"Música no MASP”

Data e horário: Dia 6 de julho, às 12h30
Endereço: Avenida Paulista, 1578 - Cerqueira César
Tel.: (11) 3266-3645 / 3266-3569
Preço: Gratuito

Informações: Art Invest

Nenhum comentário: