quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rússia bloqueia acesso ao YouTube

Proibição aconteceu após um vídeo com conteúdo extremista ser identificado no site. Outros três endereços eletrônicos também foram bloqueados

O site de compartilhamento de vídeos YouTube foi bloqueado na Rússia sob alegação de que possui vídeos com conteúdo extremista.

A proibição partiu de um vídeo chamado "Rússia para Russos", que foi considerado ofensivo por um tribunal da cidade de Komsomolsk-on-Amur pelo fato de apresentar conteúdo xenófobo e fazer propaganda política de extrema direita contra imigrantres do país. Outros três sites de bibliotecas russas também foram bloqueados por disponibilizarem textos de Adolf Hitler e conflitarem com leis russas anti-extremistas.

Essa não é a primeira vez que o YouTube é bloqueado em um país. Em 2008, o site de compartilhamento de vídeos foi proibido na China quando hospedou vídeos de manifestantes tibetanos. Aqui no Brasil, o YouTube também foi bloqueado durante poucas horas por alguns provedores, como o Speedy, após cenas íntimas da modelo e apresentadora Daniela Cicarelli na praia pararem no site.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: