sábado, 10 de julho de 2010

Angela Diel

ANGELA DIEL

Natural de Cruzeiro do Sul (RS), a mezzo-soprano Angela Diel radicou-se em Porto Alegre, onde atua como solista em conceituadas montagens de óperas, missas e cantatas.

De suas apresentações como solista constam as obras: Glória, de Vivaldi; Requiem, Missa da Coroação e Vesperae Solemnis, de Mozart; Missa Brevis, de Bach; Messias, de Händel, Requiem, de Durüflè; Stabat Mater, de Pergolesi; Oratório de Natal, de Saint-Säens; Nona Sinfonia, de Beethoven; Lobgesang e Sonho de Uma Noite de Verão, de Mendelssohn; Fantasia Coral, de Beethoven; Paixão Segundo São Mateus, Magnificat e Oratório de Natal, de Bach.

Já no campo operístico, participou das seguintes óperas: Carmen, de Bizet; Il Trovatore, La Traviata e Rigoletto, de Verdi; A Flauta Mágica e Cosi Fan Tutte, de Mozart; Cavalleria Rusticana, de Mascagni; Il Matrimonio Segretto, de Cimarosa e Ivgueni Oniéguin, de Tchaikovsky.

Realizou vários cursos de aperfeiçoamento vocal em Viena e Bruxelas. Segue, paralelamente, carreira camerística com destaque para o ‘lied’ e a canção brasileira. Em 2009, lançou o CD “Canto Brasileiro” e recebeu o prêmio “Açorianos de Música”, de melhor intérprete. Ainda em 2009, realizou concertos na Alemanha, apresentando canções eruditas brasileiras e alemãs, ao lado do pianista André Dolabella.

Nesta apresentação, Angela Diel é acompanhada pela pianista Liliane Kans.

Bacharel em Piano pela Unesp, a paulistana Liliane Basravi Kans, foi aluna de Ilza Antunes, Beatriz Balzi e Daisy de Luca. Após a Universidade, foi convidada a estudar na classe de Dalia Ouziel, no Conservatório Real de Mons, na Bélgica. Um ano depois, foi contemplada com bolsa de estudos do Conservatório Real de Antuérpia, na classe da pianista Eliane Rodrigues e Jerrold Rubenstein. Cursou também pós-graduação na USP e Unicamp. Atua como pianista convidada da Camerata Fukuda e foi solista da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra de Cordas Jovens Musicistas de São Paulo, Orquestra de Câmara de Piracicaba e Orquestra Petrobrás Pró Musica do Rio de Janeiro, entre outras.


Local: Grande Auditório do MASP
"Música no MASP"
Data e horário: Dia 13 de julho, às 12h30
Endereço: MASP- Avenida Paulista, 1578
Tel.: (11) 3266-3645 / 3266-3569
Preço: Gratuito.

Informações: Art Invest

Nenhum comentário: