sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Luís de Aquino - órgão

24 de Junho de 2010

20h00 - José Luís de Aquino - órgão

Lançamento do CD "José Luís de Aquino interpreta Furio Franceschini". Programa: obras do CD. Entrada franca.

Local: Mosteiro de São Bento

Largo de São Bento, s/nº – Centro – Tel. 3328-8799 (693 lugares)


A interpretação de José Luis de Aquino, parte ao órgão da Basílica do Ssmo Sacramento, em Beunos Aires e parte no instrumento da Basílica de São Bento, em São Paulo, permite-nos apreciar em sua grandiosidade e beleza essas jóias da composição organística de Furio Franceschini. Recolocamos, assim, no lugar merecido em nossa música este " rei dos instrumentos", como Mozart o chamava, cuja sonoridade desvenda-nos um mundo de beleza e de mistério.

2 comentários:

Idazil organista disse...

O Prof. Aquino é fantástico; também sou organista e me inspiro muito nele... não pude ir ao concerto, mas tenho a certeza que foi belíssimo, não tenho dúvidas disso.
Gostaria de saber como faço para adquirir o CD que deve estar fantástico... meu coro canta muitas coisas do Francheschini a quem eu também muito admiro.
Idazil (Guaratinguetá SP)

Rodney Eloy disse...

Olá Idazil, obrigado pelo comentário, você pode encontrar este CD maravilhoso nas Paulistas - www.paulinas.org.br/ ou na Loja Clássicos - www.lojaclassicos.com.br