sexta-feira, 28 de maio de 2010

Paquistaneses lançam "Facebook Muçulmano"

O Paquistão lançou esta semana sua versão para a rede social Facebook. Chamada MillatFacebook o site, que é a primeira rede social local do país, afirma ser feito "de muçulmanos, para muçulmanos" e diz ser aberto a pessoas de outras religiões.

A nova rede social se assemelha ao Facebook em aparência e estrutura apesar de ser um pouco mais limitado em termos de recursos. Possui mais de quatro mil membros, principalmente no Paquistão, mas conta com usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Rússia e China.

Os desenvolvedores da nova ferramenta afirmam ter criado o site depois do surgimento da página "Everyone Draw Mohammed Day" (Dia de todo mundo desenhar Maomé) dentro do Facebook, que incentivava pessoas a publicar no último dia 20 desenhos inspirados do profeta islâmico Maomé e c ulminou no bloqueio da rede social no país, segundo informações do site TGDaily.

O MillatFacebook também traz a seguinte afirmação: "existe uma infinidade de assuntos com os quais podemos demonstrar tolerância, mas em relação a uma questão tão delicada como essa, não podemos nos dar ao luxo de mostrar qualquer abertura a qualquer pessoa, em qualquer lugar, seja qual for".

A palavra Millat é de origem urdu e significa "Credo Muçulmano".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: