segunda-feira, 24 de maio de 2010

Página com charges de Maomé sai do ar no Facebook

O próprio autor aparentemente tirou a página com as charges no ar
Foto: Geek


O Facebook, porém, não tomou nenhuma atitude contra a página, o que leva-se a crer que o próprio criador a excluiu da internet, talvez para evitar problemas. O dia escolhido para desenhar Maomé foi o dia 20.

A página "Everybody Draw Mohammed Day!" (algo como "Dia de todo mundo desenhar Maomé") foi criada em protesto contra os ataques de grupos radicais muçulmanos aos criadores do seriado americano South Park, que satirizaram a figura do profeta desenhando-o com uma roupa de urso, conta o site The Register. No mesmo episódio, Jesus é retratado assistindo pornografia e Buda, cheirando cocaína.

Najibullah Malik, secretário do Ministério de Tecnologia da Informação paquistanês, informou à agência Associated Press que o governo não teve escolha a não ser bloquear a rede social no Paquistão até 31 de maio, após a decisão do tribunal ¿ que seria reconsiderada caso a página fosse removida. No entanto, até o momento o bloqueio permanece.

Além do Facebook, outros sites parecem ter sido proibidos temporariamente no país, como a Wikipédia e o serviço de compartilhamento de fotos Flickr.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: