quinta-feira, 13 de maio de 2010

Capela móvel faz delivery de casório

Veículo tem órgão, vitrais, altar e padre – e leva também dois coroinhas


Crédito: reprodução (odditycentral.com)

Nada como as maravilhas da vida moderna. Para casar sem precisar ir até a igreja, basta ligar para a Capela Móvel – que leva a parafernália do casório até você, incluindo, claro, padre e coroinhas. O serviço, porém, só funciona em Shelbyville, no Estado de Illinois (EUA). É uma pena. Dá para fazer, dependendo da distância, até 15 cerimônias num só dia, em frente de casa, na garagem ou no estacionamento mais próximo.

A Capela Móvel é um veículo adaptado de uma caminhão American LaFrance de 1942, um clássico do século passado. Foi redesenhado por mecânicos especializados em tunar carros que trabalham para o programa de TV de uma emissora americana – o Trick my Truck.

A capelinha motorizada pertence ao pastor americano Darrel Best, que viaja pelo Estado realizando matrimônios.

O carro, que custou US$ 100 mil (R$ 177 mil), conta com um belo órgão, vitrais, altar e dois bancos de madeira para os (poucos) convidados ou padrinhos. Os filhos de Best trabalham como coroinhas. E a mulher, como instrumentista ou, se os noivos quiserem, até como dama de honra.

Ela e o maridão (na foto abaixo), aliás, se casaram na Capela Móvel. Eles só não divulgam o preço do serviço de casamento delivery – mas, garantem, é baratinho e não machuca o bolso.

Qualquer coisa, eles próprios levam os noivos até o caixa eletrônico.


Fonte: R7

Nenhum comentário: