quarta-feira, 7 de abril de 2010

O cristão ateu: acreditando em Deus, mas vivendo como se ele não existisse

Este é o título do novo livro - que tem dado o que falar - de Craig Groeschel, lançado recentemente nos Estados Unidos


A sua crença em Deus impacto a sua vida? Se a resposta for não, você pode ser um ateu cristão. Um ateu cristão é alguém que acredita em Deus, mas vive como se Ele não existisse - você acredita em Deus, mas se preocupa o tempo todo, ou você acredita em Deus, mas sua confiança no dinheiro é maior. Em The Christian Atheist Craig Groeschel nos mostra um pouco de sua própria jornada de crescer em um lar "cristão. Quando Groeschel descobriu que a verdadeira chave para a fé é a intimidade com Deus, tudo mudou. Descubra um relacionamento íntimo com Deus poderoso e você nunca será o mesmo.





Sobre o autor
Groeschel nasceu em Houston, no Texas, em 1967, e foi criado em Oklahoma. Converteu-se quando cursava a faculdade de Marketing, pouco antes de conhecer Amy, com quem se casou em 1991, mesmo ano em que começou a trabalhar como pastor assistente na Igreja Metodista Unida. Formou-se mestre em Divindade pelo Seminário Teológico Phillips, mas deixou a denominação antes de completar o processo de ordenação.

Em 1996, Groeschel juntou um grupo de cristãos e fundou a Igreja Aliança da Vida, que logo ganhou fama pela informalidade das reuniões, realizadas inicialmente no pequeno templo improvisado numa garagem. Era o ponto de partida de um novo conceito de igreja, a LifeChurch.tv: os membros, espalhados por várias cidades norte-americanas, participam das celebrações por meio de um sistema de transmissão de imagens a partir da sede, em Oklahoma.

A autenticidade e o humor são duas características marcantes nas mensagens de Craig Groeschel e contribuem na composição de um estilo que o distingue da figura do pastor tradicional e conservador. Seu ensino é focado em questões práticas e cotidianas, como casamento, família, relacionamentos, finanças domésticas e serviço cristão. Sua declaração de missão é sintetizada na frase: "Levar pessoas ao discipulado autêntico e dedicado".

Nenhum comentário: