quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bispo da Universal usa blog de Edir Macedo para responder matéria da Folha

Na última terça-feira (13), o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), respondeu a uma reportagem publicada no mesmo dia pelo jornal Folha de S.Paulo. A matéria revela detalhes de um vídeo, encaminhado ao Ministério Público (MP), em que bispos da Universal combinam a pregação para arrecadar dízimos de fiéis durante a crise econômica de 2008.

Em vídeo publicado no blog do bispo Edir Macedo, Romualdo se defende e diz que as imagens encaminhadas ao MP e divulgadas pela Folha são coerentes com sua crença. "Eu não posso deixar de ler os versículos bíblicos porque as pessoas vão se sentir incomodadas e ler somente aqueles que elas se sintam agradadas. Daí, eu não estaria fazendo o trabalho dirigido por Deus", diz Panceiro, apontado como sucessor de Edir Macedo.

No vídeo, o bispo cita passagens da bíblia e diz ser coerente pedir às pessoas que "estão em dificuldade financeira que apelem para Deus". Romualdo pede ainda que fiéis façam um teste com Deus: "Ele manda você fazer a prova. Está com problema financeiro: faça uma prova com Deus", diz o pastor.

No vídeo detalhado pela Folha, que repercutiu em vários jornais e sites, Romualdo ainda orienta outros bispos a lerem trechos da bíblia que citam passagens de Isaac. No episódio, o personagem bíblico recorre ao poder divino para escapar da fome e consegue colher alimentos em um solo ruim.

Para o bispo, o Brasil foi um dos países menos atingidos pela crise econômica porque seguiu a "a campanha da fé de Isaac". Romualdo diz ainda que os bispos da Universal pedem dízimos aos fiéis, mas não os obrigam a dar dinheiro.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: